Marcelo Nilo envia inscrição à AL-BA para disputar vaga do TCM
O ex-deputado estadual Marcelo Nilo se inscreveu nesta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), para concorrer à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O ex-deputado estadual Marcelo Nilo se inscreveu nesta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), para concorrer à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A inscrição do ex-presidente da AL-BA é para concorrer à cadeira do conselheiro aposentado Fernando Vita.
Em conversa com o Bahia Notícias, Nilo informou que se inscreveu através da Secretaria Geral da Mesa Diretora da Casa um requerimento com 19 assinaturas, sendo seis a mais do que o mínimo necessário para a inscrição. Todas as assinaturas que o ex-parlamentar recebeu foram feitas por deputados da oposição. Do grupo, ele só não recebeu a assinatura do líder do União Brasil na AL-BA, Marcinho Oliveira.
A inscrição de Marcelo Nilo chega após o atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes, anunciar a abertura das inscrições para os candidatos à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Para ser eleito conselheiro, em votação secreta, é necessário a obtenção de, no mínimo, 32 votos. Caso nenhum dos candidatos alcance esse quórum, poderão ser realizados até três escrutínios, com os dois mais votados disputando a preferência do colegiado parlamentar.
Ao fim do processo, caso nenhum dos candidatos alcance a maioria qualificada dos votos, a escolha será encerrada. Novas inscrições serão abertas, mas os postulantes desta primeira rodada não mais poderão se candidatar.