Na tarde do último domingo (4), no empate por 0 a 0 contra o Altos, em Teresina, no Piauí, na estreia do Vitória na Copa do Nordeste, o Rubro-Negro chegou ao seu sexto jogo na temporada 2024, o quarto fora de casa. Em quatro partidas longe do Barradão até agora, além do empate de ontem, o Vitória venceu uma, contra o Jacuipense, na estreia do Campeonato Baiano, e perdeu para Barcelona de Ilhéus e Jequié, ambas também pelo certame estadual.
Após o duelo no Lindolfo Monteiro, na primeira partida do Vitória na Copa do Nordeste 2024, o técnico Léo Condé citou que a equipe está passando por uma "turbulência" devido aos jogos longe de Salvador. Em suas últimas quatro partidas, o Leão venceu apenas uma, contra a Juazeirense, por 3 a 0, no último domingo (28), no Barradão. As derrotas foram contra Barcelona de Ilhéus, por 2 a 1, Jequié, por 1 a 0, além do empate contra o Altos, todos os jogos fora de casa.
"Neste momento a gente está passando por uma turbulência porque estamos fazendo muitos jogos longe do Barradão. É o sexto jogo na temporada e o quarto fora de casa, com viagens desgastantes, mas a partir do momento que passar essa sequência de jogos fora de casa, eu tenho muita convicção que a nossa equipe vai apresentar um futebol melhor e conseguir os resultados positivos", comentou o treinador rubro-negro.
O terceiro jogo seguido fora de casa do Vitória (o quinto em sete na temporada) será contra o Jacobina, na próxima quarta-feira (7), às 19h15, no Estádio José Rocha, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O Leão volta a jogar no Barradão contra o ABC, no sábado (10), às 19h, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. No Baianão, o time do técnico Léo Condé ocupa a quarta colocação, com nove pontos, um atrás de Bahia, Barcelona de Ilhéus e Jequié, que dividem a liderança com 10.