Celebração a Nossa Senhora das Candeias encerra com procissão e show de Padre Fábio de Melo
As estreitas ruas de Candeias, na região metropolitana de Salvador, foram tomadas por uma multidão fervorosa neste sábado (3), durante a procissão que homenageou a padroeira do município.
As estreitas ruas de Candeias, na região metropolitana de Salvador, foram tomadas por uma multidão fervorosa neste sábado (3), durante a procissão que homenageou a padroeira do município. Esse momento marcou o encerramento do novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias, iniciado em 24 de janeiro e que, neste ano, celebrou seus 130 anos. Os devotos se reuniram em torno da imagem da padroeira, que percorreu as principais ruas da cidade, testemunhando um gesto de amor e fé.
A celebração trouxe uma atmosfera especial à celebração, com o novenário sendo vivenciado com fervor por milhares de fiéis desde o seu início. Além de Nossa Senhora das Candeias, outros santos católicos, como São Francisco de Assis, São José, Santa Terezinha e o Sagrado Coração de Jesus, tradicionalmente desfilaram na procissão que partiu do largo do Santuário Nossa Senhora das Candeias, por volta das 16h.
Após quase duas horas de caminhada, a procissão alcançou a praça da Matriz, onde um momento de louvor e oração tomou lugar. O pároco, reitor e guardião do Santuário, Frei Thiago Noronha OFMConv, abençoou o Santíssimo Sacramento e expressou gratidão pela participação nos festejos.
A celebração dos 130 anos de devoção à Nossa Senhora das Candeias foi marcada também pelo show do padre Fábio de Melo, que encerrou com chave de ouro a festa católica da cidade. O cantor e padre subiu ao palco por volta das 20h e levou para o público grandes sucessos da música brasileira. Além de cantar para a multidão, padre Fábio de Melo fez o momento de pregação, trazendo reflexões sobre amor próprio, busca pela santidade e amor à Cristo.
Ele relembrou o seu início de carreira quando se apresentou pela primeira vez no município e destacou como Candeias : "é uma cidade abençoada por ter Nossa Senhora como padroeira".