O novo vice-presidente do Bahia, Paulo Tavares, eleito neste sábado (2), com a vitória de Emerson Ferretti, da chapa União Tricolor, falou sobre a emoção do triunfo eleitoral. Ex-membro dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Bahia, Paulo ressaltou que, agora, no comando da Diretoria Executiva, "a responsabilidade é outra".
"É uma emoção absurda, única. São pelo menos 52 anos que eu venho nessa Fonte Nova. Só em estar aqui já é sempre emocionante. Passei os últimos 10 anos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, vivendo o clube. E agora, com certeza, vai ser muito diferente. Você estar no Executivo, a responsabilidade é outra, principalmente nesse novo momento que a gente vai viver. E segunda-feira, estaremos no CT Evaristo de Macedo. Vamos amanhecer lá. Não está marcado não, mas a gente vai para lá", comentou Paulo Tavares.
O novo vice-presidente do Esquadrão também explicou sobre como será o relacionado com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), comandado pelo Grupo City, e explicou como a sua gestão pretende deixar a Associação Esporte Clube Bahia mais atrativa para os sócios. Neste sábado, a eleição contou com 3179 dos votantes dos cerca de 7800 possíveis.
"A relação com a nossa SAF (Sociedade Anônima do Futebol) tem que ser diária, permanente e de parceria total. A fiscalização do contrato, isso e aquilo, é muito mais do que isso. Nós temos que tirar lado a lado. Principalmente, porque Emerson é um cara do futebol. E aí ele tem muito a contribuir pelo que ele conhece do futebol brasileiro. Com relação ao sócio, muito mais do que aumentar o plano de sócio, nós temos que cuidar muito mais e se aproximar dele. Ter uma relação direta com o sócio. A gente viu que esse quociente eleitoral baixo tem a ver com o futebol, mas tem a ver também com a comunicação com o sócio. E tem muito mais coisa para fazer. Agora, eu vou comemorar, que esses últimos dias foram de muito trabalho. Agora, eu mereço comemorar um pouquinho. E amanhã, claro, assistir o jogo. E torcer muito", disse Paulo.
Além de Emerson Ferretti e Paulo Tavares para a Diretoria Executiva, outros 100 conselheiros foram eleitos para o Conselho Deliberativo.
Resultado final para presidência do Bahia triênio 2024-2026:
Emerson Ferretti - 1089 votos
Marcelo Sant'Ana - 774 votos
Marcus Verhine - 673 votos
Leonardo Martinez - 485 votos
Jailson Baraúna - 158 votos
Resultado final para o Conselho Deliberativo:
Revolução Tricolor - 632 votos (21 cadeiras)
100% Bahêa - 464 votos (15 cadeiras)
Simplesmente Bahia - 478 votos (15 cadeiras)
Independente Tricolor - 423 votos (14 cadeiras)
União Bahia - 380 votos (12 cadeiras)
+Bahia - 269 votos (8 cadeiras)
Bahêa do Povo - 244 votos (8 cadeiras)
Bahia Na Veia - 212 votos (7 votos)