A luta para fugir do rebaixamento para a Série B de 2024 fez com que alguns torcedores do Vasco e do Santos começassem a enviar quantias de dinheiro, através do PIX, para o América-MG, no intuito de motivar o já rebaixado time mineiro no duelo contra o Bahia, neste domingo (3), às 18h30, na Arena Independência.
Neste sábado (2), o Coelho repudiou a iniciativa e disse que irá repassar os valores a ações sociais. O time está rebaixado desde a 33ª rodada e ocupa a última posição da Série A com 21 pontos em 36 partidas.
"O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções", declarou, através das suas redes sociais, o América-MG.
Faltando duas rodadas para o fim da Série A, o Bahia ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos, um a menos que o Vasco da Gama, 16º, e dois atrás do Santos, 15º. Após enfrentar o Coelho, o Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra o Atlético-MG, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Brasileirão.
O América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutirem de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia,
pic.twitter.com/sodpRe2ia8— América FC (@AmericaFC1912) December 2, 2023