Ceará exige que Barletta se apresente após polêmica com atrasos de pagamentos
Nesta segunda-feira (29), O Ceará enviou uma notificação ao atacante Chrystian Barletta, pedindo que se apresente imediatamente ao clube.
Nesta segunda-feira (29), O Ceará enviou uma notificação ao atacante Chrystian Barletta, pedindo que se apresente imediatamente ao clube. O clube cobra o retorno do atleta ao trabalho ou uma justificativa da sua ausência nos treinamentos devido a não confirmação da ação de conciliação, que foi suspensa na quinta-feira (25) após a defesa de Barletta anexar novos documentos na ação.
No dia 2 de fevereiro, ocorrerá uma audiência de mediação no dia sem a presença da juíza responsável pelo caso.
Barletta não realiza as atividades no clube desde o dia 18 de janeiro e atualmente está em um conflito judicial, buscando por uma rescisão indireta. A defesa de Barletta reafirma que o jogador não vai mais se reapresentar.
"O atleta ou qualquer trabalhador quando ingressa com uma ação requerendo a rescisão indireta, que é a rescisão por não pagamento das verbas trabalhistas, pode optar por permanecer ou não trabalhando até a decisão final do processo, então não existe falta", relatou em nota o advogado Filipe Rino.
Para relembrar, o advogado alega que Barletta está saindo devido a várias verbas em atraso por parte do Ceará SC, destacando que existem atrasos significativos em diferentes áreas, incluindo verbas salariais, direitos de imagem, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e luvas. Alguns desses pagamentos estão atrasados por um período que se estende por seis meses, desde a contratação do jogador.