Neste sábado (2), na Arena Fonte Nova, acontece a eleição para presidente do Bahia, que irá comandar a Associação do Tricolor no próximo triênio 2024-2026. Candidato pela chapa Simplesmente Bahia, que tem como vice Paulo Tavares, Emerson Ferretti falou com o Bahia Notícias sobre como se desenvolveu a sua campanha e as expectativas para "o dia tão aguardado".
"Chegou o dia tão aguardado. Foram anos de preparação, anos de estudo, anos conversando com pessoas e trabalhando pensando nisso. Foram 30 dias de uma campanha muito intensa. Me colocando à disposição das pessoas para ser sabatinado, para expor minhas ideias, meus projetos, o que a gente pensa para o clube. E tudo já foi feito. Agora é o dia. Logicamente que esse dia é importante porque eu acredito que ainda tenham pessoas indecisas. Então, o dia é importante estar aqui acompanhando. Mas lá em cima já decidiu, né? E a gente está muito confiante", disse Emerson Ferretti.
O ex-goleiro do Esquadrão também falou sobre a importância da Associação, apesar da venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para o Grupo City.
"Nosso trabalho é isso. É lutar contra todo mundo que acha que ficou esvaziado, que perdeu importância. Não mesmo. O Bahia continua muito forte. E a gente tem a possibilidade de fazer um trabalho que faça o Bahia crescer ainda mais. Em várias outras frentes, além do futebol. No futebol, a gente trouxe um parceiro muito forte pra fazer esse trabalho junto com a gente. E nas outras áreas a gente pode fazer agora. Então, é um mundo de possibilidades. O Bahia, dentro de pouco tempo, pode ser um clube, uma referência. Já é no futebol, de tamanho, pela sua torcida. É ser referência em outras áreas. É pensar maior, é sair da caixinha de olhar só pra dentro do campo. Vamos olhar para fora. O campo é importantíssimo. Como eu falei, a gente já tem um parceiro muito forte. O melhor do mundo pra poder trabalhar o futebol. Vamos olhar pra outras coisas também. Para outras áreas. E fazer o Bahia maior, crescer nessas áreas também", afirmou o candidato à presidência do Esquadrão.
Além de Emerson Ferretti, Jailson Baraúna, Leonardo Martinez, Marcelo Sant'Ana e Marcus Verhine disputam o posto de presidente da Associação Esporte Clube Bahia. Após a venda de 90% da SAF tricolor para o Grupo City, o presidente do Esquadrão será responsável por fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado com o City Football Group, e desenvolver projetos e investimentos em outros esportes. Neste sábado, além do presidente e vice, que irão compor a Diretoria Executiva, mais 100 conselheiros serão eleitos.