Após conhecer a sua primeira derrota na temporada, ao perder para o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 1, na última quarta-feira, o Vitória volta ao Barradão neste domingo (28), às 16h, contra a Juazeirense, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, podendo recuperar a liderança do certame estadual. No momento, o Leão está com seis pontos e ocupa a quarta colocação, atrás de Bahia, Juazeirense e Barcelona de Ilhéus (todos com sete). Contra o Cancão de Fogo, o Leão irá enfrentar um adversário que não vence desde 2017. De lá para cá, foram seis jogos, com cinco empates e uma vitória da Juazeirense.
Para o duelo, existe a possibilidade do técnico Léo Condé promover algumas mudanças em relação ao time que começou os primeiros três jogos da temporada. Em lista não divulgada, 23 jogadores foram convocados para a partida, entre eles, os recém-apresentados Everaldo e Alerrandro e o goleiro Maycon Cleiton, relacionados pela primeira vez. O zagueiro colombiano Cristían Zatapa, que ficou de fora contra o Barcelona de Ilhéus, volta ao grupo de relacionados.
O volante Rodrigo Andrade, com uma lesão muscular na coxa, é desfalque. Os meias Luan, em processo de condicionamento físico, e Daniel Júnior, ainda não regularizado, também não jogam. Dessa forma, das 15 contratações feitas pelo Vitória para 2024, apenas Luan e Daniel Júnior ainda não foram relacionados pelo técnico Léo Condé. Na sexta-feira (26), já com algumas "caras novas", o Vitória realizou um jogo-treino no Barradão.
Após o confronto diante da Juazeirense, o Leão encara o Jequié, na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Waldomiro Borges, o Waldomirão, em Jequié, a cerca de 367,8 km de Salvador (aproximadamente 5 horas e 20 minutos de estrada).
JUAZEIRENSE
Pelo lado da ínvicta Juazeirense, a tendência é que o técnico Carlos Rabello repita o time que venceu o Jequié por 2 a 0, na última rodada. Até agora, além da vitória contra o Jequié, o Cancão empatou por 0 a 0 com o Barcelona de Ilhéus e venceu o Jacuipense por 2 a 1, somando sete pontos, na atual segunda colocação.
Além do Campeonato Baiano, em 2024 a Juazeirense irá disputar a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Bahia Notícias, no começo da temporada, Rabello fez uma análise dos candidatos ao título do Baianão e disse que a Juazeirense vai brigar por uma das quatro vagas das semifinais.
"Tem times muito fortes, tradicionais. Jacuipense é uma equipe candidatissima. Atlético de Alagoinhas, que é bicampeão estadual, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Itabuna, que fez uma bela competição em 2023. São equipes competitivas, que com certeza farão uma grande competição e a Juazeirense vai brigar para estar entre esses quatro times da semifinal", comentou o técnico da Juazeirense.
Depois de enfretar o Leão, a Juazeirense encara o Itabuna, na próxima quinta-feira, 1° de fevereiro, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Juazeirense
Campeonato Baiano - 4ª rodada
Local: Barradão, às 16h
Data: 28/01/2024 (domingo)
Horário: 21h30
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e YouTube) e TV Vitória (Youtube)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e Jucimar dos Santos Dias
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca (Raúl Cáceres), Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon, Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo, Yuri Castillo e Caio Dantas (Alerrandro). Técnico: Léo Condé.
Juazeirense: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro e Patrik; Alexsandro, Ian Augusto e Luis Soares. Técnico: Carlos Rabello.
Compartilhe essa notícia pelo WhatsApp!