Após sucumbir diante do Jequié na estreia do Campeonato Baiano, o time alternativo do Bahia tenta se recuperar no Campeonato Baiano neste domingo (21). A partir das 16h, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, o Esquadrão vai encarar o Atlético.
Como o time principal está retornando de Manchester, a mescla entre jovens atletas e remanescentes do time A voltará a entrar em ação. Superar o amargor da estreia, marcada por muitas vaias, será a principal missão dos jogadores.
"O último jogo deixamos escapar o resultado por detalhe, mas que a gente sabe da responsabilidade que é esse próximo jogo, então comprometimento, vontade não vai faltar. Já tivemos esse primeiro contato com a equipe do Sub-20, a gente sabe da qualidade de todos ali, então acho que a gente vai estar mais leve também, primeiro jogo de muitos ali, já tirou o peso, já reconheceram o tamanho e a importância que é pontuar, que é jogar no profissional. Então acho que a gente já está mais pronto aí para esse próximo jogo", declarou o goleiro Adriel.
Entre os jovens atletas, fica a expectativa por bons lances do meia Roger Gabriel, de 16 anos. A joia tricolor deixou uma boa impressão na primeira partida.
ALAGOINHAS QUER VOLTAR A INCOMODAR
O Atlético de Alagoinhas, campeão em 2020 e 2022, teve um bom início com a virada diante do Itabuna na estreia. Agora, com o apoio da sua torcida, quer tentar aproveitar da instabilidade tricolor para somar mais três pontos.
"É um ponto positivo, mas ao mesmo tempo não podemos nos acomodar. Eu estive presente na Fonte Nova e assisti o jogo [Bahia x Jequié]. Não vou falar que me surpreendeu, porque tratava de jogadores e, teoricamente, o psicológico pesa bastante. Só que eu vi 12 mil pagantes vaiando pelo resultado negativo e os atletas jovens sentem bastante, eu passei por isso e sei o que é. É um time alternativo e queira ou não queira não tem o entrosamento que teria uma equipe que vem jogando há muito tempo e que fez pré-temporada junto. Alguns atletas vieram da Copa São Paulo, onde o Bahia não conseguiu um desempenho consistente e não passou da fase de grupos, então é um peso muito grande. Só que nós sabemos do peso que tem a camisa do Bahia. Estou pregando isso aos meus atletas para eles não se acomodarem com isso e fazermos o nosso jogo. Não podemos deixar de colocar nossa intensidade, conceitos e procurar ganhar esse jogo de qualquer forma que vai ser importantíssimo", disse o técnico Zé Carlos, em entrevista ao Bahia Notícias.
Os tricolores precisam ficar atentos a Giancarlo, principal destaque do Carcará. Ele marcou um gol na primeira partida.
FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas x Bahia
Campeonato Baiano - 2ª rodada
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 21/01/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube) e TV Bahêa (Youtube)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Atlético de Alagoinhas: Endrio; Erick, Felipe Ferreira, Joalisson Bahia e Neto; Ítalo Tabata, Ruan Telles e Alex Gallo; Giancarlo, Leozinho e Rodrigo. Técnico: Zé Carlos.
Bahia: Adriel; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque; Diego Rosa, Jota e Roger; Tiago, Lucas Aruba e Everton. Técnico: Rogério Ferreira.