Após semanas de preparação, a Seleção Brasileira está próxima da estreia no pré-olímpico. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, o atacante Marquinhos, do Arsenal e da Seleção Brasileira, falou sobre as expectativas dele e do elenco para o Torneio Pré-Olímpico e para o ano de 2024.
"A expectativa é a melhor possível. Estamos muito concentrados, fizemos um excelente treinamento para, no dia da estreia, estarmos preparados e sabermos o que fazer, para, se Deus quiser, sairmos vitoriosos.", declarou Marquinhos.
Perguntado se o grupo já pensa em Paris, ou se é um passo de cada vez, o jogador respondeu.
"Pensamos, sim, mas o primeiro objetivo é a classificação. O foco total é conseguirmos a classificação para Paris, nesse momento".
Pouco utilizado pelo Arsenal em sua primeira temporada, o atacante falou sobre a experiência no Velho Continente até o momento.
"Está sendo boa, esse é meu segundo ano de adaptação no futebol europeu, que é um futebol totalmente diferente do nosso futebol sul-americano. Mas eu estou me adaptando cada vez mais, para que mais pra frente eu possa me firmar e conseguir jogar com mais frequência."
Para o ano de 2024, Marquinhos espera aprender mais e vencer muito, a começar com o torneio Pré-Olímpico.
"Espero que 2024 seja um ano abençoado, com muitas vitórias e aprendizado. Começando já com esse torneio, logo no início do ano. Que possamos conseguir bater os nossos objetivos, que é levar o Brasil para as Olimpíadas e, consequentemente, conseguir o título.", finalizou o jogador de 20 anos.
A Seleção Brasileira estreia no torneio pré-olímpico nesta terça-feira (23), contra a Bolívia, às 17h de Brasília, no estádio Nacional Brígido Iriarte.