Sul-Americano Sub-20: Seleção Feminina inicia preparativos para a disputa do campeonato
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 desembarcou na quinta-feira (18), em Teresópolis, para a preparação da disputa do torneio Sul-Americano, que acontecerá em abril.
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 desembarcou na quinta-feira (18), em Teresópolis, para a preparação da disputa do torneio Sul-Americano, que acontecerá em abril. As jogadoras estão em período de treinamentos e o plantel conta com 27 atletas. Vale lembrar que a competição é classificatória para a Copa do Mundo e levará duas seleções.
Trabalhos com bola, testes físicos e trabalho de entrosamento foram algumas das atividades feitas pela equipe comandada por Rosana Augusto. As defensoras, Giselly (com sintomas de dengue) e Grazi (que sofreu uma lesão no músculo retofemural da coxa direita), foram cortadas da equipe, Vitória Amaral, do São Paulo, e Tayná, do Red Bull Bragantino, foram convocadas para substituírem as jogadoras. O elenco voltou a treinar no horário das 9h30 desta sexta-feira (19).
A treinadora falou um pouco sobre a proposta que tem para a equipe: "Temos um planejamento um pouco diferente para essa convocação, já que as meninas estão retornando de férias. Estamos tomando bastante cuidado, entendendo a necessidade de cada uma, controlando bastante a carga, mas já com ideias que a gente vai utilizar no Sul-Americano. Programamos conteúdos de tática individual e de grupo, até chegar na coletiva de forma bem didática", comentou Rosana à CBF.
O sorteio da fase de grupos da competição, que estava marcado para o dia 12 de Janeiro, foi reagendado para uma data a ser anunciada. O último confronto do Brasil feminino foi diante da Bélgica , que venceu a partida por 1 a 0 e empatou com a França em 1 a 1, encerrando o ano sem derrotas.