Após 72h de trabalho, bombeiros debelam incĂȘndio em Camaçari
Cerca de 72h depois do chamado inicial, as equipes de bombeiros do 10° BBM conseguiram debelar o incêndio numa área que funcionava como depósito de materiais recicláveis em Camaçari, região metropolitana de Salvador.
Cerca de 72h depois do chamado inicial, as equipes de bombeiros do 10° BBM conseguiram debelar o incêndio numa área que funcionava como depósito de materiais recicláveis em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Ao total, 75 bombeiros militares atenderam a ocorrência e hoje, cerca dezesseis trabalharam no rescaldo na área.
O capitão bombeiro militar, Jurandi Santos Araújo, detalhou a dificuldade da ocorrência. "Foi uma ocorrência bastante complexa devido à quantidade de materiais combustíveis no local, como plástico, borracha e madeira. Durante o rescaldo utilizamos equipamentos como retroescavadeira para revirar o material e acabar com possíveis pontos de reignições", explica.
Uma retroescavadeira deu apoio, abrindo espaço entre a área atingida e revirando o material. Trinta imóveis foram isolados de forma preventiva. "Os moradores foram removidos principalmente por causa da fumaça. Foi uma ação com o apoio dos órgãos municipais", completou o oficial. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foi acionado para atender a ocorrência por volta das 15h da quarta-feita (17).