Após estrear na temporada vencendo o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe, por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, o técnico Léo Condé destacou não só o resultado positivo, mas também a perfomance do time rubro-negro, que criou chances de gols para ampliar o placar. Na leitura do treinador, o Vitória conseguiu ter o controle do jogo desde o início.
"Não só pelo resultado positivo, mas principalmente pela performance da equipe. Tivemos apenas 13 dias de preparação. Um campo muito difícil de jogar, um campo pesado, um adversário que conhece o campo e também tem um bom trabalho já. Acredito que a gente conseguiu ter o controle do jogo desde o início. A gente criou muitas situações de gols, principalmente no final do 1° tempo e ao longo do 2° tempo poderíamos ter vencido até de uma maneira mais tranquila. Eu saio satisfeito pela performance da equipe como um todo, tanto individual quanto coletivo", avaliou o treinador rubro-negro.
Condé também avaliou a estreia dos reforços do Vitória. Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Patric Calmon, também conhecido como PK, o volante Willian Oliveira e o centroavante Caio Dantas começaram no time titular. O lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Eric Castillo saíram do banco.
"Em relação aos jogadores que estrearam hoje, eu acho que eles foram bem;. O Willian Oliveira controlou bem o meio, junto com o Dudu. A gente teve o PK muito bem na lateral, principalmente no aspecto ofensivo, chegando bem. O Caio, talvez, só faltou o gol, mas fez um belo trabalho de pivô, boas combinações de jogada com o Matheuzinho, com o Osvaldo, abriu espaço para os outros companheiros de ataque", analisou Condé.
Com a vitória na estreia do Campeonato Baiano, algo que não acontecia desde 2020, o Leão volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Bahia de Feira pela segunda rodada do certame estadual.