Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Diretor da base do Vitória exalta campanha na Copinha: "Vamos colher os frutos disso"

Após ser eliminado sem perder um jogo no tempo regulamentar da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, caindo apenas nos pênaltis para o Ibrachina-SP, nos 16 avos de final da competição, os garotos do Vitória retornam para Salvador com saldo positivo.


Após ser eliminado sem perder um jogo no tempo regulamentar da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, caindo apenas nos pênaltis para o Ibrachina-SP, nos 16 avos de final da competição, os garotos do Vitória retornam para Salvador com saldo positivo. Foi o que contou para o Bahia Notícias o diretor das divisões de base do Leão, Thiago Noronha.

Thiago avaliou que a equipe teve um bom desempenho, apesar de ter que jogar em um campo sintético, o que dificulta o jogo dos garotos do Vitória, "um time mais técnico".

"Tivemos um bom desempenho apesar das adversidades da competição. Jogamos em um campo sintético onde a bola fica muito viva e com dimensões reduzidas. Isso dificulta muito o jogo do Vitória que é um time mais técnico", comentou.

Além do empate por 1 a 1 com o Ibrachina, a base rubro-negra ficou no 0 a 0 contra o mesmo adversário na fase de grupos, quando venceu o Picos-PI por 1 a 0 e empatou sem gols contra o CSA. Nos 32 avos de final da competição, o primeiro mata-mata, veio o melhor resultado do Vitória na Copinha: um categórico 4 a 1 no Vasco da Gama.

Thiago Noronha revelou um detalhe do time levado pelo Leão para a disputa em terras paulistas. A média de idade da equipe rubro-negra foi de 17 anos para um torneio com garotos de até 20 anos. Para Thiago, esse aceleramento no processo vai gerar frutos para o Vitória.

"Fomos com uma equipe muito jovem com média de idade de 17 anos, aceleramos o processo de muitos atletas e vamos colher os frutos disso", explicou Thiago Noronha.

Em 2024, o Vitória estreia entre os profissionais nesta quarta-feira (17), às 19h15, contra o Jacuipense, no Valfredão, em Riachão do Jacuípe, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. No sábado (20), às 16h, o Leão estreia em casa, no Barradão, contra o Bahia de Feira.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!