O meia Carlinhos Júnior, que pertence ao Shimizu S-Pulse, do Japão, esteve próximo de ser jogador do Vitória. Fontes ligadas ao atleta revelaram ao Bahia Notícias que, no último momento, o clube japonês barrou a negociação.
Autor de 16 gols e três assistências em 41 jogos na última temporada japonesa, Carlinhos iniciaria seu último ano de contrato com o S-Pulse agora em janeiro. No entanto, como a equipe não conseguiu subir para a primeira divisão do futebol local, seu desejo era voltar ao Brasil.
O S-Pulse propôs que o meia renovasse seu contrato por mais uma temporada e fosse emprestado ao Vitória. Quando o clube voltasse à primeira divisão, ele retornaria ao Japão.
No último sábado (6), porém, após uma mudança no departamento de futebol do clube, a diretoria do S-Pulse mudou de ideia e decidiu que o meia ficaria por lá, independentemente de renovação.
Revelado pelo Paraná, ele tem passagens também por Botafogo-PB e FC Lugano, este da Suíça.
Em contato com o Bahia Notícias, o executivo de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, confirmou que houve interesse no jogador, "mas não andou".
O meia chegou ao Shimizu S-Pulse em 2020. Desde então, atuou em 117 partidas, marcou 31 gols e deu 13 assistências.
O Vitória segue no mercado em busca de um "camisa 10". Nesta terça-feira (9), em entrevista ao GE, o presidente do Leão, Fábio Mota, revelou que essa é a prioridade do momento.
"A prioridade é trazer o dez. Só temos o Matheusinho, que eu acho que vai ser uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro", disse.