De volta após suspensão por doping, Omar, ex-Bahia, é anunciado pelo Nação Araquari
Um velho conhecido da torcida do Bahia estará de volta aos gramados em 2024.
Um velho conhecido da torcida do Bahia estará de volta aos gramados em 2024. Após cumprir uma suspensão por doping que o afastou do futebol por quatro anos, o goleiro Omar, que atuou pelo Esquadrão de 2009 a 2016, foi anunciado nesta terça-feira (9) pelo Nação Araquari, de Santa Catarina, equipe que foi campeã da Série B do Campeonato Catarinense em 2023 e nesta temporada irá jogar a Série A estadual.
O anúncio do Nação foi feito pelo Instagram do clube, que fez um compilado de algumas defesas de Omar durante a sua carreira. "É uma honra vestir a camisa desse clube nesta temporada. Conto com o apoio de vocês. 'Tamo junto'!", disse o goleiro de 34 anos.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Nac?a?o Araquari (@nacaoaraquari)
Com passagens pela divisão de base do Santos e do Cruzeiro, com períodos no Itaúna-MG e Ipatinga-MG, Omar chegou ao Bahia em 2009. Na Série B de 2010, o goleiro foi um dos destaques da equipe tricolor que conseguiu o acesso para a Série A. No total, Omar soma 62 jogos como titular da meta do Esquadrão.
O novo goleiro do Nação Araquari ainda tem passagens por Bragantino, Sampaio Corrêa, Água Santa, Rio Branco, Caldense e Juventude, seu último clube antes da suspensão por doping.
Em 2024, o Nação fará a sua estreia na temporada contra o Avaí, na Ressacada, no próximo dia 21, pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense.